domingo, 15 de abril de 2012

Garoupa.





Saída pelas 9h na costa norte de Dili.
Depois de uns agachons sem resultados no drop-off decido tentar a sorte mais junto da costa.
Vejo este espécime a vaguear entre os corais, mergulho, aproximo-me lentamente e faço o tiro que foi dado de longe e apenas picou o bicho que se refugiou num coral.
Puxo os 2 elásticos de 20mm no arpão de 7,5mm e dirijo-me para onde o peixe se escondeu e lá estava ele.
Cada vez que sentia a minha presença fugia para um buraco diferente mas após algumas insistências tive ângulo para o disparo. Aponto para a cabeça mas para minha desilusão o peixe conseguiu libertar-se do arpão...
Felizmente continuou escondido no mesmo coral e após mais uns mergulhos tenho novamente oportunidade para disparar e desta vez não corro riscos e aponto para o meio do peixe. Deu luta por algum tempo mas inevitavelmente acabou a bordo do pequeno beiro Timorense.

Sem comentários:

Enviar um comentário