terça-feira, 27 de abril de 2010

Pertramina \ Dili



Apneia
Porque é que a apneia tanto me chama.
Num sopro de ar atingir a liberdade, atingir um record pessoal, caçar um peixe e voltar á superficie com a vontade de gritar, com a sensaçao de felicidade, com a sensaçao de ser o melhor momento de sempre, vitoria e triunfo.
Por vezes penso que caço por causa da apneia, quando mergulho sem uma arma e vou quase para alem do meu limite penso que não preciso de uma arma para ser "feliz". Concluo que a a caça é uma desculpa para mergulhar, para chegar mais fundo. Digo para mim e para quem me rodeia que nestes 180 dias vou chegar aos 30 metros. É a minha meta, o meu objectivo.







Mergulho na petramina em dili, as chuvas acalmaram e o mar começa a melhorar.
Tivemos a companhia de um caçador timorense que nos acompanhou nesta jornada, "ikan coco" dizia ele, e o ikan apareceu mesmo, mas para meu desespero fez a primeira baixa no material, um arpao em S e uma barbela perdida. A sensação de perder um peixe destes é muito má. Mais oportunidades virão.

7 comentários:

  1. Pois, vocês vestidos assim ~são todos iguais. A Nádia diz que está aqui no Petramina. mas não consigo perceber qual é ela. Será a que está na foto em cima, de cabeça para baixo, quase só se vê a barbatana enorme?????

    ResponderEliminar
  2. Sim é a Nádia que está na foto de cabeça para baixo :) .
    Uns dias depois de termos tirado esta foto vimos um crocodilo de água salgada a passear nesta zona de Dili :) .
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Nunca percebi porque razão a sereia só apareceu neste video.Foi o crocodilo que a afastou?
    O s cavalheiros têm-nos proporcionado belas fotos, mas uma sereia é uma sereia....a Mami que diariamente consulta vê e observa o blog.
    alíás muitas pessoas visitam o blog, mas não sabem como fazer os comentários...Mamiiiii

    ResponderEliminar
  4. Crocodilo de água salgada???????????????
    Mãe de Céu, nunca tal tinha ouvido falar. cuida bem dessa "piquena" que ela vale ouro. É luxo de mais p'ra dentuça de crocodilo. Meu Deus, espero que ela fique bem cheia de trabalho para não ir para aí. e quando for que eleve uma lacinho cor de rosa para se ver que é fêmea, ehehehehe. Beijos. Sogrinha

    ResponderEliminar
  5. Pois, esta sou mesmo eu, numa das poucas oportunidades que tive para ir á caça com eles, digamos que a Petramina não é dos sitios mais bonitos, muito pelo contrario, as aguas são mais barrentas e para mim isso é um grande problema,MEDO, MTO MEDO, nunca sei de que lado é que vem o Crocodilo.
    O interessante deste dia é que tivemos a companhia dos pescadores timorenses que chamam os peixes com uma melodia estranha, que quase que me hipnotizavam a mim, SEREIA!lol
    Aproveito a oportunidade para dar os parabens ao meu amor e ao nosso PETROMAXZINHO Paulo(vulgo vela, acho que vou adopta-lo e vai viver para nossa casa e vamos ser uma familia feliz), porque apesar do pouco tempo disponivel, não ha folga nenhuma que não aproveitem para ir ao mar,ás vezes depois de trabalharem uma noite inteira. Mas o vicio é mais forte...e eu...bem...eu fico a trabalhar!!! ALGUEM TEM DE TRABALHAR!!!!! Gosto muito de "te ler"....tens jeito miudo! Segue os teus sonhos...e leva-me contigo.....

    ResponderEliminar
  6. Pois, agora fiquei comovida.....Que palavras tão bonitas.
    ainda bem que vivem esse sonho juntos e ainda bem que essa amizade entre companheiros existe. É muito bonito mesmo. Agora quando tiverem as vossas férias aproveitem para sonhar com outras coisas. Sonhar mais que não seja, é muito saudavel.
    Beijinhos para todos vocês. Nós todos temos umas saudades enormes.
    Mesmo que estes comentários pareçam ridiculos aos olhos, são bem do coração. a demonstração da nosa saudade, do nosso amor pela nossa familia que são vocês e que têm entre mão uma missão de louvar.
    Beijinhos para todos vocês, incluindo todos os vossos companheiros.

    ResponderEliminar