sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um Sonho



Novamente entrada na água bem cedo, ainda o sol se escondia por trás do Cristo Rei.
Troca de marés ás 8:30, mar calmo e com visibilidade de 15 metros.
Mal imaginava eu a surpresa que me esperava nesta manhã.
Primeiros mergulhos para habituar o corpo e primeiros peixes avistados, um grande dog tooth tuna e alguns sérras apareceram para nos dar os bons dias.
Mergulho aos 16 metros aguardo em agachon,á minha frente tenho uma cardume de pequenos atuns, não deveriam ter mais de 3kg ou 4kg. Espero, espero, espero, até que tenho oportunidade de tiro. Nisto, oiço um disparo (pensava eu) vindo das minhas costas. Pensei logo que o Paulo estava na minha retaguarda e acabava de capturar um dos atuns. Quando viro a cabeça para o meu lado esquerdo não era o paulo que lá estava, mas sim um Marlin com mais de 2 metros com um atunzinho na boca.
O barulho que tinha ouvido era identico ao do disparo de uma arma, mas tinha sido provocado pelo Marlin que caçava junto a mim. Maravilhado ou estupidificado acabo por fazer um disparo inutil ao rabo do bicho mas este saiu muito por cima. E ainda bem que assim foi (não tinha a arma ligada ao bungee) pois acho que seria a ultima vez que punha os olhos na minha picasso de 1m,30cm.
Volto á superficie com a arma desarmada, e grito para o meu colega de caça. Volto a mergulhar a cabeça na água e lá estava ele, parado, a 3 metros de mim, como que dizendo... "Os sonhos não se matam".
Foi o meu primeiro Marlin.

7 comentários:

  1. Olha Vitinho, não sei quem é o dito Marlun, mas sonho não deve ser mesmo, será sim pesadelo, pelo menos para mim. Põe-te a pau com esses bichos, ele não são domésticaveis, pelo menos que se saiba e com 2 metros é obra. este é o meu 1º comentário, pois não sabia como se faziam. Sonho é para quem vê o teu blog e pode disfrutar de tão belas imagens. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  2. Lol...
    Para mim foi um sonho porque nunca tinha visto nenhum ao vivo e a cores.
    Obrigado pelos comentarios. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela pescaria...até faz crescer água na boca só de pensar nesse peixe tão fresquinho.
    Um abraço
    Fernando Marques

    ResponderEliminar
  4. Esperamos uma foto do marlin e o respectivo peso.
    Lembra-te que apesares de seres forte tens limites, mas muita muita força para continuares a alcançar os teus objectivos.

    ResponderEliminar
  5. Caro Cunhadinho,
    Isso é que é pescar...
    Belas fotos e belos comentários.
    Fotos do Marlin, existem ???? FOi um belo petisco, não?
    Abraço
    Fabio

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelos comentários.
    Acho que me expressei mal. O Marlin acabou por desaparecer no azul :S.
    Quando disse que foi o meu primeiro marlin queria dizer que foi a primeira vez que vi um.
    Abracos e beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah. Viste-o por um canudo, não?
    Ainda bem que só o viste. Do tamanhão que ele era......
    Olha Vitor, muito de orgulho da vossa capacidade de tentar arranjar bocadinhos livres para fazer o que tanto gostam. Assim a missão não fica tão dura, é bem mais fácil de levar, pena é que os tempos livres sejam tão poucos. Mas como diz o outro......"poucos mas bons".
    Beijinhos para ti e para ees teu companheiro de pescarias e um abraço a todos os timorenses. bom povo, coitados.

    ResponderEliminar